Buscar
  • thidmx

Como se prevenir do COVID-19 no transporte público?

Atualizado: Mar 26

É comum em algum momento da vida utilizarmos o transporte coletivo. Nesse cenário de pandemia do coronavírus, nossa atenção deve ser redobrada para cuidarmos de nós e do próximo.

Se você faz uso de ônibus, metrô, trem, táxi ou uber, existem uma série de orientações a serem seguidas com o objetivo de minimizar a transmissão do Covid-19.


Ambientes públicos em sua maioria são locais fáceis de se encontrar aglomerações. Nesse período, sabemos que uma das recomendações é manter o distanciamento social, evitando o contato com muitas pessoas.

Parques, shoppings, cinemas, festas entre tantos outros eventos e espaços que acomodam muitas pessoas estão fora dos nossos afares nessa quarentena.

Se você faz parte do grupo de risco evite ao máximo sair de casa. Para aqueles que por necessidades maiores precisam trabalhar e fazem uso do transporte público, fique atento as recomendações a seguir:

  • Use máscara de proteção a todo momento;

  • Mantenha as mãos sempre higienizadas, na ausência de água e sabão faça uso do álcool em gel;

  • Evite tocar olhos, boca e nariz quando estiver fora de casa;

  • Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e nariz com o antebraço;

  • Evite tocar em catracas, barras e maçanetas;

  • Chegando em casa, troque de roupa e higienize-se.

Vale ressaltar que essas medidas de prevenção do coronavírus são tanto para pessoas que utilizam o transporte coletivo quanto para quem sai de casa para ir ao supermercado.

Dê preferência a transportes menores como táxis e uber, dessa forma seu contato com as pessoas será reduzido. Se possível, realize o trajeto com as janelas abertas e lembre-se sempre dos cuidados básicos de higiene.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo